dezembro 11, 2009

Dom Casmurro # 19

Eu voltei a sonhar que podia amar. Era um dia de Sol e radiantemente todos sorriam. Meus ombros que por tanto tempo estiveram cansados, leves tornaram-se. Havia música singela e nenhuma nuvem de solidão. Eu sonhei e acordei sorrindo. Mas eis a desilusão, outro dia cinza, palavras duras, verdades que são ditas e de forma agressivas explodem diante dos nossos olhos. Dilemas? Alguns. Certezas? Pouquíssimas, mas cabe aqui um parêntese. Chega de capítulos complicados. Chega de não se posicionar. Talvez eu seja uma tola egoísta, talvez eu devesse aprender a ser mais conivente. Não, conivente não é bem a palavra. Cada dia mais misantropa, mais Casmurro, mais feliz. Poderia usar as palavras que ouvi e dizer: se não gostarem da minha presença, problema de vocês. Não, não acho as coisas tão simples assim. Poderia dizer que não estou com vontade de discutir esse assunto e fingir que está tudo bem. Não, também não sou assim. Sou o bom e velho MAU, e da minha maneira vou tentando estabelecer um caminho ético e que parte do princípio básico que gostaria de ajudar o máximo de pessoas possível, nem sempre isso é possível. E espero está sendo honesto comigo mesmo. Eis um caminho difícil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário